A missionária Ana Lídia é membro da ICE Campinas em Goiânia, no estado de Goiás.
Durante o regime comunista, a igreja na Romênia sofreu perseguições e privações por décadas. A partir de 1989 ela começou a crescer, enfrentando desafios constantes. Com isso, a necessidade de discipulado e proclamação do Evangelho é extremamente importante.
Nos últimos cinco anos a Romênia recebeu mais de 3.000/ano pedidos de asilo para refugiados, sendo a maioria do Afeganistão, Síria e Iraque. Atualmente, a Romênia já recebeu mais 280 mil refugiados vindos da Ucrânia devido a invasão Russa.
A Romênia também é o lar de uma grande população de ciganos. De acordo com o censo mais recente, existem cerca de 622 mil pessoas pertencentes a este grupo. No entanto, o índice de contagem estatística baseada em declarações individuais estima que o número real de ciganos se situe entre 1,5 e 2 milhões de pessoas.
O trabalho será desenvolvido na cidade de Pitesti através da evangelização com os ciganos, aproveitando as oportunidades de assistência voluntária, reforço escolar, apoio a igreja local e trabalho em comunidades.
E-mail: analidia_moura@hotmail.com